X

 

 



Como posso me proteger contra o coronavírus (COVID-19)?


  • Evite cumprimentar pessoas com aperto de mão. Prefira um aceno acompanhado de um sorriso;
  • Evite aglomerações, ambientes mal ventilados e utilize máscara ao sair de casa;
  • Ao tossir ou espirrar, utilize um lenço descartável e jogue-o fora em seguida;
  • Evite tocar a face com as mãos (olhos, boca e nariz);
  • Lave as mãos com frequência, com água e sabão, por no mínimo 20 segundos;
  • Se não houver sujeira aparente, a higienização das mãos pode ser feita também com álcool gel.


Quando devo ir ao hospital?

  • Para evitar aglomerações, a recomendação é que procure o hospital apenas se apresentar febre persistente e dificuldade para respirar.


Quando devo fazer o exame de COVID-19 (coronavírus)?


  • O exame deve ser realizado apenas no caso de indicação médica, após a apresentação dos sintomas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, os sintomas mais comuns são: febre, tosse e dificuldade de respirar, mas os pacientes podem ter variações como dores pelo corpo, congestão nasal, coriza, dor de garganta ou diarreia.

Quais documentos preciso para realizar o exame COVID-19?


  • Pedido do exame com o relatório médico indicando o enquadramento em caso suspeito;


O exame fornece reembolso?


Caso a região de saúde possua rede credenciada, mas o beneficiário opte por realizar em um prestador de sua preferência, fora da rede, o reembolso será de acordo com a tabela de honorários, vigente na região, deduzido a 

coparticipação, deve ser preenchido o termo de reembolso dentro do site da VIVACOM, no portal do associado, contendo:


  • Pedido do Exame preenchido com a indicação médica;
  • Nota Fiscal; 

A região de Saúde que não houver credenciado, o associado deve entrar em contato com nosso credenciamento, através do e-mail: credenciamento@saudevivacom.com.br




Laboratórios

O plano tem cobertura para o exame de detecção do covid-19 por PCR e Sorológico.


Clique para ver a lista de Prestadores Habilitados para Exame de Covid-19



 

Veja Também...

TELEATENDIMENTO

Ler Notícia

  • COMUNICAÇÃO VIVACOM
  • 09/06/2021 ás 07:00hs

REAJUSTE ANUAL CELGSAUDE

Ler Notícia

  • COMUNICAÇÃO VIVACOM
  • 06/07/2021 ás 09:28hs

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO E PERMANENCIA

Ler Notícia



VIVACOM 2020 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS